Falta de laudos causa interdição de estádio em Poços de Caldas
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013O Estádio Ronaldo Junqueira foi interditado em Poços de Caldas (MG). Segundo o secretário geral da Federação Mineira de Futebol, Rodrigo Diniz, a interdição aconteceu na última sexta-feira (15), pois o local não atende as exigências necessárias para a realização de um evento na cidade de Poços de Caldas. Além disso, a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas não entregou os laudos do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e também o da Polícia Militar.
Ainda de acordo com ele, o vencimento do prazo para a entrega dos laudos seria no dia 14 de janeiro, mas não foi cumprido. Houve uma prorrogação até o dia 21 do mesmo mês, mas também não foi cumprido. Como a Caldense não foi avisada há tempo, a federação permitiu a realização da primeira partida do Campeonato Mineiro da primeira divisão entre Caldense e Guarani.
Caso a situação não seja resolvida, a Caldense tem até quinta-feira (21) para indicar outro estádio onde enfrentará o Araxá Esporte Clube, no dia 3 de março. O jogo do Vulcão contra o Tricordiano, no próximo dia 24 de fevereiro também já foi marcado na cidade de Guaxupé (MG).
A assessoria de imprensa da Associação Atlética Caldense informou que está colaborando com a Secretaria de Esportes para resolver o problema. A expectativa do clube é de que os jogos sejam realizados em Poços de Caldas.
Fonte: G1