Poços de Caldas adere à Hora do Planeta 2013
quinta-feira, 21 de março de 2013O município realizou sua adesão ao evento na cidade de Poços de Caldas Hora do Planeta, ato simbólico promovido no mundo todo pela Rede WWF, com o objetivo de demonstrar a preocupação com o aquecimento global. Desde 2009, a cidade participa da iniciativa que, neste ano, acontece no dia 23 de março, próximo sábado.
Durante uma hora, das 20h30 às 21h30, a população em geral, empresas e governos são convidados a apagar as luzes, para chamar a atenção do mundo para as mudanças climáticas. Em Poços de Caldas, as luzes do monumento do Cristo Redentor, na Serra de São Domingos e as fachadas do prédio central da Prefeitura e do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, na Praça Martinho de Freitas Mourão, ficarão apagadas.
O gesto é simples: apagar as luzes por 60 minutos, das 20h30 às 21h30 e todos podem participar. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço destaca a importância do ato simbólico. “Esta iniciativa sinaliza que pequenos gestos no nosso dia-a-dia podem fazer uma grande diferença em relação à questão ambiental. São pequenas ações repetidas por um grande número de pessoas que, de fato, fazem a diferença no mundo. Mais do simplesmente apagar as luzes, a Hora do Planeta é o momento de abrirmos os olhos para o meio ambiente e para as condições do nosso planeta”, ressalta.
A Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2009, quando o Brasil participou pela primeira vez, incluindo Poços de Caldas, o movimento superou todas as expectativas. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor do guia Rio de Janeiro e o Congresso Nacional já ficaram uma hora no escuro.
Outras informações sobre como participar estão disponíveis no site wwf.org.br/participe/horadoplaneta.
Fonte: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas