Exposição de artista plástico colore ruas e espaços culturais de Poços de Caldas
terça-feira, 18 de junho de 2013Uma ideia do artista plástico Marcelo Abuchalla está deixando as ruas, prédios e espaços culturais de Poços de Caldas (MG) mais coloridos. Ele espalhou 49 imagens em vários espaços da cidade e até o antigo terminal do monotrilho, que não funciona, ganhou novas cores com a exposição que reproduz obras do também artista plástico Bruno Felisberti.
O Espaço Cultural da Urca também recebeu uma parte da exposição, que dá um novo tom a entrada do antigo cassino. Segundo o artista, a ideia é aproximar a arte do público e também homenagear Bruno Felisberti pelos 101 anos de nascimento.
O artista homenageado mudou-se para Poços de Caldas ainda na adolescência, mas o talento para pintura o levou para São Paulo, onde pode ganhar novos conhecimentos. No início da década de 1950 retornou para Poços, onde deu continuidade ao trabalho.
“Ele foi muito importante para a cidade e as pessoas não o conhecem, então a ideia da mostra é fazer essa ponte, incentivar essa proximidade”, destacou Abuchalla.
No prédio das Thermas Antônio Carlos também estão outras reproduções da obra de Bruno Felisberti. No local, Sebastião Landi aprecia a arte e conta que conviveu com Felisberti por mais de 20 anos e aprendeu com ele os primeiros traços. “A minha vocação para as artes plásticas não deu certo, mas foi com apoio do meu amigo que eu descobri um outro talento. Virei projetista e fiz carreira nessa área”, lembrou.
Serviço
A exposição vai até o dia 29 de julho. Os horários de visitação no Espaço Cultural da Urca e nas Thermas Antônio Carlos variam de acordo com os horários de funcionamento dos locais.
Fonte: G1